É URGENTE AJUDAR

É URGENTE AJUDAR

Editora: Estúdio Didáctico
Código do Produto: CEGO,002
Pontos pela Compra: 0
Disponibilidade: Em Stock

 A coleção “É Urgente Ajudar” é uma série de oito livros maravilhosamente ilustrados e que são especialmente indicados para crianças em idade Pré-escolar e do Primeiro Ciclo.

Estes livros lidam com acontecimentos importantes que ocorrem no dia-a-dia das crianças, onde os aspectos sociais e emocionais aparecem evidenciados e têm como objectivo ajudar as crianças a compreenderem e a ultrapassarem as emoções resultantes dessas situações.

Os temas são tratados através de uma linguagem simples e clara. As crianças em idade Pré-escolar poderão deliciar-se com as ilustrações originais contidas nestes livros, enquan to os alunos do Primeiro Ciclo poderão, eles próprios, ler os livros e compreenderem o aspecto pedagógico e didáctico dos mesmos.         

À semelhança do que aconteceu com a obra intitulada “ Uma Caixa Cheia de Emoções”, foi com prazer que fiz a revisão científica dos livros desta coleção “É Urgente Ajudar”, do “Centro de Educação Experiêncial” da Universidade Católi ca de Lovaina, porque os considero muito importantes para a educação social e emocional das crianças portuguesas.

O nome desta coleção – “É Urgente Ajudar” vai ao encontro do que realmente esta obra se propõe. Dar ajuda às crianças, pais, psicólogos, terapeutas e educadores que diariamente enfrentam situações de doença, de separação, de perca, de luto, de medo, de troça ou de insegurança.

O tempo que vivemos, é realmente um tempo de luta e de correrias para adultos e crianças. Compete-nos a nós adultos desempenhar um papel importante no bem-estar e esta bilidade social e emocional das crianças, para que sejam no futuro homens e mulheres de grande equilíbrio interior. Muitos dos problemas que as crianças enfrentam na escola têm origem em problemas sociais e emocionais vividos muito cedo, quando ainda são muito pequenas. Por isso, É Urgente Ajudar as crianças a reconhecerem e ultrapassarem os seus problemas, fortalecendo-as, para que se desenvolvam de uma forma equilibrada.

Faço votos que estes livros nos ajudem a nós adultos a parar e a conversar com as nossas crianças os assuntos que verdadeiramente lhes interessam e que farão delas, crianças resilientes, com uma forte auto-estima, capazes de se ajudarem a si e a todas as outras com quem conviverem.

Prof.a Emilia Nabuco

Professora Coordenadora - Escola Superior de Educação de Lisboa

8 Livros em capa dura com 36 páginas 

›  1. Um menino que veio de longe

›  2. Benjamim é um herói!

›  3. O João muda de casa

›  4. Tu serás sempre o meu pai

›  5. Onde está a minha mãe?

›  6. A Inês vai para o hospital

›  7. Uma menina que tinha medo do escuro...

›  8. Para onde foi o avô?

 

Tags: Livro,