Mosquito
Mosquito Mosquito

Mosquito

Editora: Editora OQO
Código do Produto: 978-84-9871-200-1
Pontos pela Compra: 0
Disponibilidade: Em Stock
Preço: 13,50€

Um mosquito oferece-se para ajudar um velhote a descobrir qual é a carne mais saborosa, e a libertá-lo de uma terrível serpente que o quer comer. Em contrapartida, o velho proporciona-lhe uma dentadura de ferro para nenhuma vítima lhe poder resistir, o que o agudo insecto aproveitará para se deixar levar pela sua voracidade...

Em tom humorístico, este conto tradicional chinês, de carácter etiológico, mostra-nos porque é que o mosquito, em vez de falar, emite um zumbido em forma de grito de guerra, revelando-nos também porque é que as serpentes comem ratos.

O leitor pode seguir as peripécias das personagens que nos ensinam como justiça e solidariedade triunfam sobre tamanho e força, numa história que nos faz contactar com a cultura tradicional de um povo que, durante séculos, teve como forma de expressão essa voz que agora prolonga a sua vida na escrita.

Margarita del Mazo, a partir da sua experiência de narradora oral, adapta este conto com um estilo ágil e simples, dotando-o de um singular sentido de humor, que encaixa na perfeição com as sempre divertidas ilustrações de Roger Olmos.

As deformações volumétricas que o ilustrador catalão realiza proporcionam uma perspectiva curiosa das personagens: humanas (velhote, ferreiro, crianças) e animais (serpente, mosquito, pássaro, andorinha, rato…) dos grupos diferenciados que servem para contrapor realidade e fantasia.

No Mosquito, a sua proposta plástica parte de óleos contundentes numa relação de absoluto predomínio sobre um texto que respeita de forma escrupulosa no discurso plástico-literário da página dupla, uma característica que faz parte das marcas de identidade de Roger Olmos.

Texto de Margarita del Mazo
Ilustrações de Roger Olmos
Tradução Elisabete Ramos

Ficha técnica
Nº de Páginas 36
Lingua GL | ES | FR | EN | PT
Capa Cartonado
Tags: Livro,