Quiquiriqui

Quiquiriqui

Código do Produto: 978-84-9871-158-5
Pontos pela Compra: 0
Disponibilidade: Em Stock
Preço: 13,50€

Quiquiriqui é um pintainho que vive feliz com a mãe. Um dia, a Mamã Galinha vai fazer um bolo e o pintainho oferece-se para ir buscar lenha para acender o forno. Quando está em plena acção, aparece um gato enorme e malvado que o quer comer; mas o Quiquiriqui consegue salvar a vida prometendo-lhe metade do lanche. Uma vez passado o perigo, o guloso do Quiquiriqui esquece o pacto e come o bolo inteiro. A mamã zanga-se: "Vai chegar o Gato Pelado e vai comer-te num só bocado!". Nisto ouve-se um barulho na porta: é o Gato Pelado que vem buscar a sua metade do bolo... 
Quiquiriqui é uma adaptação livre de um conto tradicional birmanês que fala sobre a necessidade de prestar atenção aos bons conselhos, da importância de cumprir as promessas e da dificuldade que aprender a partilhar implica. 
O pintainho provoca a fúria do gato ao não deixar-lhe nada para lanchar, mas a compreensiva Mamã Galinha protegerá o seu pequenino, ajudando-o a sair deste mau bocado e dando-lhe outra oportunidade de aprender a lição.